Enfermagem.

Não posso reclamar... acho que devia ser enfermeira.
Tenho uma vontade quase que incontrolável de querer cuidar das pessoas por quem sinto algum afeto.
Sempre me "sacrifiquei" pelos outros, me deixando de lado pra cuidar de alguém que sequer merecia tais cuidados.
Já fui amiga, mãe, irmã, amante, ouvinte, enfermeira, massagista, "fuck buddy", guarda-costas, segurança, pai, "irmão" mais velho, anjo, Elvis, etc.
Mesmo sofrendo muitas vezes quando agindo assim com alguém que eu sabia que não era digno de tanta atenção, eu me sentia satisfeita com isso. Logo eu, a diabinha... Quase uma Madre Tereza, uh!?
Não. É tudo meu ego. Não faço isso por eles e sim por mim. Já ajudei pessoas por quem não tenho o mínimo afeto, ou que mal conheço, em diferentes situações. É simples... como dizer "bom dia" para um estranho na rua(coisa rara hoje em dia).
Talvez seja isso... não que no fundo eu seja uma boa pessoa, boa samaritana, não... Eu não me importo com elas, e sim com o que aquilo que eu fiz vai deixar marcado na vida da pessoa, mesmo que eu nunca saiba ou a veja novamente.
Como uma justiceira, que faz justiça com as próprias mãos, fazendo a coisa certa de acordo com aquilo que ela considera certo, julgando o errado de acordo com aquilo que ela acha errado.
Salvando a vida de estranhos pela noite sem pedir nada em troca, sem ao menos dizer um nome, sem necessidade de um "obrigada" no final.
Ao mesmo tempo, sem sentir pena do(a) pobre miserável que vai sofrer com isso. Para que um suba, alguém tem que descer... nesse caso, cair. Cair feio.

Um alter ego, que vai contra o meu real eu interior, mas ao mesmo tempo sabe que está fazendo exatamente o que deve fazer.
Como uma missão... Um Rambo no corpo da Mulher-Maravilha, vemos isso nos filmes o tempo todo, mas na real... Onde estão os heróis?
A polícia corrupta? Aliás, todo o sistema corrupto? Claro que tem suas exceções, mas sinceramente... são raros os que realmente se importam.
E esses não fazem o que fazem pelos pobres indefesos, fazem isso para satisfazer seu ego... Todos os heróis são assim, se quer saber mesmo.

Vou comprar roupas legais, aprender a me defender, arrumar armas brancas e sair pela noite sem rumo, em busca de alguém precisando de ajuda... usando uma máscara como nos filmes, só pra me satisfazer...
Quer dizer, se eu lesse nos jornais que tem alguém por ai usando uma máscara e um pseudônimo, fazendo justiça com as próprias mãos... eu ia morrer de inveja, porque eu queria estar fazendo isso!
Então vou fazer isso mesmo... E quem se importa realmente se eu estarei descumprindo as leis? (Parte do meu ego não conta.)
Uma vida dupla... por pura satisfação.
E... quem ia desconfiar de alguém como eu?
Ainda bem que ninguém além de mim lê isso aqui...

Boa noite de sábado para quem vai sair e curtir, eu vou ficar em casa me enchendo de torcida de pimenta mexicana, cigarros e refrigerante de limão enquanto assisto três filmes que nem lembro mais quais são.
Depois penso em uma fantasia...

Enquanto isso, no lustre do castelo... Segunda-feira pode mudar radicalmente minha vida.(Não, não vou começar a fazer justiça com as próprias mãos... ainda.) Só estou esperando a ligação que vai dizer se estou empregada ou não.

Onde estão minhas pílulas mesmo?

1 comment:

Anonymous said...

eu tb leio esse blog e posso arruinar sua carreira de heroína de cidade pequena! ha ha ha! (risada maligna de vilão!)